apoio cultural poderá ser realizado por entidades de direito privado e de direito público.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Publicado decreto: I Conferência Nacional de Comunicação é oficial

Documento assinado pelo presidente da república foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (16/04). A I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) será nos dias 1º a 3 de dezembro, em Brasília.

Para realização da etapa nacional deverão ser concluídos os processos nos estados e distrito. O tema, como havia sido divulgado anteriormente, será "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital".

O coordenação do trabalho será do Ministério das Comunicações. O responsável pela pasta, ministro Hélio Costa – ou quem ele indicar – presidirá a I Confecom. Ainda de acordo com o documento, Costa contará com a colaboração direta dos ministros chefes da Secretaria-Geral e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República para coordenação.

Agora, o Ministério das Comunicações “constituirá, mediante portaria, comissão organizadora com vistas à elaboração do regimento interno da I Confecom, composta por representantes da sociedade e do poder público.” A formação desta comissão é uma das grandes preocupações dos movimentos sociais pois determinará, em grande parte, os rumos da conferência.

As despesas de realização correrão por conta dos recursos orçamentários do Ministério das Comunicações.

Nenhum comentário: