apoio cultural poderá ser realizado por entidades de direito privado e de direito público.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lança website para reunir familiares afetados pelo terremoto e pelo tsunami .

Japão:

Genebra (CICV) – Milhares de pessoas no Japão e em outros lugares perderam o contato com os familiares em decorrência do terremoto e do tsunami. As áreas mais atingidas são Miyagi, Fukushima, Tochigi e Ibaraki.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), em parceria com a Cruz Vermelha Japonesa, lançou um website especial para o Restabelecimento de Laços Familiares ( http://www.familylinks.icrc.org/) para ajudar as pessoas que buscam restabelecer contato com parentes e amigos desaparecidos desde a tragédia.

As pessoas no Japão podem se cadastrar no website para informar a seus familiares e amigos que estão a salvo e fornecer seus dados atuais para contato, enquanto aqueles que buscam parentes e amigos podem consultar as listas para informações. Também podem cadastrar os nomes de familiares e amigos, incentivando-os a entrarem em contato.

O serviço humanitário que esse website oferece está disponível para todos e é gratuito. Para obter mais informações sobre com usar o serviço visite www.familylinks.icrc.org

Esta iniciativa é parte da resposta do Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho ao terremoto de magnitude 8.9 que atingiu o nordeste do Japão no dia 11 de março, seguido de um tsunami, que causaram estragos de grandes proporções.

Mais informações:

Philippe Stoll, CICV Genebra, +41 22 730 31 40 ou +41 79 536 92 49

Sandra Lefcovich, CICV Brasília, tel.: +55 61 81 22 01 19

Para informações gerais sobre o Restabelecimento de Laços Familiares, visite:

www.familylinks.icrc.org

www.jrc.or.jp

Nenhum comentário: