apoio cultural poderá ser realizado por entidades de direito privado e de direito público.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CICV lança concurso Jovem Repórter .

Brasília, 1° de setembro de 2010 -

 

Você está pronto para uma experiência humanitária? O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) convida você a descobrir o que está acontecendo no terreno e, em particular, como os jovens lidam diariamente com a realidade do conflito armado e outras situações de violência.

 

Participe do Concurso Jovem Repórter CICV e conheça por dentro a ação humanitária da organização, em colaboração com as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Cada um dos quatro candidatos selecionados ganhará uma viagem de uma semana a uma das delegações do CICV na Geórgia, Líbano, Libéria e Filipinas.

 

Os selecionados entrevistarão jovens afetados pelos conflitos armados ou outras situações de violência e terão a oportunidade de contar para seus colegas, usando suas próprias palavras, talento e criatividade. Com a orientação e o aconselhamento de um especialista de comunicação do CICV, os candidatos selecionados produzirão uma matéria sobre sua viagem – em mídia impressa ou vídeo – que será publicada e / ou apresentada em vários meios. O produto final será apresentado durante uma cerimônia em Genebra, Suíça, no dia 8 de maio de 2011.

 

Esperamos que você aproveite esta oportunidade para contar ao mundo sobre as questões que afetam os jovens. O prazo final para se inscrever é o dia 1° de outubro. Aguardamos sua inscrição e desejamos a todos boa sorte.

 

Perfil:

Idade: 18-25

Excelente nível de inglês e / ou francês

Sólidas habilidades de comunicação e expressão criativa

Habilidade de trabalhar em uma equipe multicultural

Interesse nas questões dos jovens e na ação humanitária

Possibilidade de comprovar envolvimento em trabalho voluntário relacionado com serviços sociais / humanitários.

 

Outros requisitos:

Acesso à Internet

Passaporte válido

Exemplo de um projeto de comunicação anterior (artigo, projeto fotográfico, vídeo)

Carta de recomendação

Disponibilidade para passar uma semana em uma delegação do CICV (janeiro ou fevereiro de 2011), assim como de viajar para Genebra para apresentar o produto final (maio de 2011).

 

Clik aqui para mais informações sobre termos e condições, como se inscrever e o formulário de inscrição. http://www.cicr.org/por

 

Nenhum comentário: